• Gabriela Ruis
  • Williany Teles
  • Lucas Cassiano
  • Vida de missionário
  • Católica Williany
  • Humor Carismático

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Viver o bem e fazer o bem para se ter paz.

Sem sombra de dúvidas e, não se pode negar, que, viver em um mundo cujo lema e principal objetivo é crescer em cima das pessoas, não importando quem seja, como se dará isso ou o motivo do mesmo, é algo que automaticamente nos remete a acompanhar as ondas pelas quais o mundo se move.
 O relativismo cultural implantado na sociedade, revela-se à medida que, contrapondo com as idéias cristãs, nos paralisa e nos poda; não podendo assim, ser livre para expressar nossos valores e ideiais. Afinal, quais são nossos ideiais?
 A idéia de que podemos contruir uma sociedade civilizada e, totalmente "bem" está muito distante dos nossos próprios olhos: não há quem reze. Rezar é uma dádiva de Deus, um presente do Senhor. Santa Terezinha vai nos dizer: "Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria."
Como podemos ver, a oração nos leva a elevar nosso coração ao céu, independendo de qualquer adversidade. Com o nosso coração elevado ao céu, respirando ares das "coisas celestes", vivendo em uma profunda vida de santidade, podemos ser fraternos e realizar o que Deus nos pede diariamente: "Amai uns aos outros como a si mesmo."
Realizar o bem aos nossos irmãos com atos de caridade, amor e muitas outras atitudes benignas, não pode ser algo recíproco: devemos dar e se doar sem querer nada de troca!
Vivendo em Deus, participando do banquete da comunhão, vivenciando semanalmente ou, até mesmo diariamente a confissão, com muita intensidade viver os sacramentos de nossa Santa Igreja e fitando os olhos em Cristo, podemos enxergar em nossos irmãos suas qualidades ao invés de seus defeitos, sua dignidade como filho de Deus. Afinal, devemos ama-los como nós mesmos né?
Amar as pessoas que sentem um afeto e carinho por nós é facil. Agora amar alguem que te odeia é coisa para poucos: Aqueles que querem de fato se parecer com Jesus.
Há uma necessidade muito intensa por parte de nossas carências e desejos desefrenfreados buscar a paz. Buscamos as vezes esta paz em pessoas, objetos e coisas, quando esta paz está somente em Jesus Cristo. Qual forma de buscar a paz em Deus? Dentre diversas formas, uma das mais significativas é a de transmitir a paz de Cristo às pessoas. Como é gratificante quando fazemos o bem a uma pessoa, né? Nos sentimos realizados, é uma paz que vem de Deus, uma paz necessária para vivermos em completa comunhão com Nosso Pai e nossos irmãos.
Termino esta breve reflexão com um bom ditado: "Fazer o bem sem olhar a quem."


Lucas Cassiano Nascimento -

0 comentários :

Postar um comentário

Contact

Get in touch with me


Adress/Street

12 Street West Victoria 1234 Australia

Phone number

+(12) 3456 789

Website

www.johnsmith.com