• Gabriela Ruis
  • Williany Teles
  • Lucas Cassiano
  • Vida de missionário
  • Católica Williany
  • Humor Carismático

sábado, 31 de outubro de 2015

Vivência pós retiro

Olá pessoal,

Dando continuação ao assunto de terça- feira como é sua vivência pós retiro?

Agora é hora de colocar tudo em prática o que você aprendeu. Eu pessoalmente fico muito magoada com tais vivências pós retiro, porque parece que as pessoas dá uma "amnesia pós retiro", e parece que não ouviu nada, não conheceu nada e vão se afastando de Deus, e voltando ao mundo e sendo novamente contaminado.
Mas como não voltar ao mundo se é nele que eu vivo? Falo eu do mundo do pecado e da falta de amor o complemento espiritual que só em Deus encontramos. Sei que não é fácil estar no mundo e não ser dele, mas é este o convite que Deus nos faz, e Ele confia no que faz, diz isso em 1 João 2-14 " Eu lhes escrevi, filhinhos, porque vocês conhecem ao Pai..."! Devemos mostrar que somos mais que o pecado, mostrar a nossa força, a nossa fé. Pois pós os retiros que virá as tentações e provações para testar sua fé.
Em Mateus 18-18 está escrito: " O que ligarem na terra, será ligado no céu, e tudo que vocês desligarem na terra será desligado no céu", sempre me baseio nesta passagem, porque quando deixamos o mundo nos dominar estamos nos deligando de Deus.
Eu quero te ajudar a ser forte! Por isso, vou te dar umas dicas para não deixar esta chama pós retiro acabar. Você só precisará reservar um tempo para Deus:

  • Ir a missa - esse que é o dever de todo cristão todos os domingos. Lembrando que a missa não é pra ser assistida e sim celebrada;   
  • Movimentos - participar de algum movimento da igreja, como: pastorais, grupos de orações;
  • Fazer sua oração pessoal - devemos parar um hora do dia e falar com Deus, faça um teste um dia pra você ver o quanto será bom e bem mais produtivo o seu dia;    
  • Ser doador - esta é a mais simples das ações, porém é pra muitos menos praticada.
  • Conversar - esta também é bem simples, mas neste mundo tecnológico muitas pessoas se tranca e não tem com quem falar, escolha este tipo de pessoa e converse come ela, ou com quem você nunca conversou. Converse e converse, desde que não seja fofocas...
  • Sorrir - Até porque você é um cristão e deve transmitir em ti o Cristo e a felicidade que o mundo precisa.
Aí está estas 6 ações simples para ficar próximos de Deus. Eu espero que vocês tenham gostado, e que coloque as em práticas, mostrando nossa força e nossa fé!

Fiquem todos com Deus, a paz de Cristo e o amor de Maria!
Escrito por: Williany Teles          

0 comentários :

Postar um comentário

Contact

Get in touch with me


Adress/Street

12 Street West Victoria 1234 Australia

Phone number

+(12) 3456 789

Website

www.johnsmith.com