• Gabriela Ruis
  • Williany Teles
  • Lucas Cassiano
  • Vida de missionário
  • Católica Williany
  • Humor Carismático

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Respeito humano

"Não há nada, meus irmãos, de mais glorioso e de mais honrável para um cristão do que carregar o nome sublime de filho de Deus, de irmão de Jesus Cristo. Da mesma forma, não há nada de mais infame do que ter vergonha de manifestar isso todas as vezes que surge a ocasião. Não, meus irmãos, não nos admiremos ao ver os hipócritas demonstrarem o quanto podem um exterior de piedade para atrair sobre si a estima e os louvores do homem, enquanto que seus pobres corações são devorados pelo pecado mais infame. Estes cegos gostariam de gozar das honras que estão inseparáveis da virtude, sem ter o trabalho de praticá-las. Além do mais, não nos admiremos ainda menos ao ver bons cristãos esconder o tanto quanto podem suas boas obras aos olhos do mundo, temendo que a glória inútil se insinue em seu coração e que os vãos aplausos dos homens lhes façam perder o mérito e a recompensa delas. Entretanto, meus irmãos, onde encontraremos uma covardia mais criminosa e uma abominação mais detestável que, professando crer em Jesus Cristo..., na primeira ocasião violamos as promessas que lhe fizemos sobre as fontes sagradas do batismo? Ah! infelizmente, o que nos tornamos? Quem é Aquele que renegamos? Aí de mim!, abandonamos nosso Deus, nosso Salvador, para nos dispor entre os escravos do demônio, que nos engana e que busca apenas nossa perda e nossa infelicidade eterna. Ó! maldito respeito humano! Como tu arrastas almas para o inferno!..." São João Maria Vianney.
Todos nós sabemos que há algo de muito importante em nossa socidade: O respeito humano. Essas duas palavras juntas formam uma situação interessante, porém não muito boa.
Quando nos referimos às coisas de Deus, a Deus, a nossa vida com Deus, a vivência dos sacramentos, e enfim, a radicalidade como um cristão autêntico e seguidor de Cristo, devemos ignorar o respeito humano. Você pode pensar: "Mas como ignorar o respeito humano se devemos amar nossos irmãos como nós mesmos e respeita-los?". Ei, calma ai! Amar o seu irmão é diferente de respeita-lo e a palavra de Deus nos diz que devemos somente ama-lo como nós mesmos. Ah Lucas, mas então, o que eu devo fazer?
Pois bem, você ama seu irmão, respeita-o, mas não deve respeitar as atitudes erronêas dele. Se ele pecar, ajude-o com amor, com carinho, mostrando que o caminho não é aquele que acha que está seguindo, faça alguma coisa mas não se cale aos erros que você presencia e vivencia na vida de comunidade. É claro que não deve sair falando mal de todo mundo, julgando e apontando os defeitos dos outros, por favor, estamos tendo uma conversa matura de cristãos que sabem discernir o que vem de Deus e o que não vem né? Não digo isso apenas em casos de erros de nossos irmãos, mas também
se aplica por exemplo, quando um sacerdote em nome de igrejas cheias e de agradar o povo, profana
 a Missa com brincadeiras, algazarras, inculturações, enfim, faz da Missa um espetáculo ferindo a 
sacralidade da renovação do Santo Sacrificio de Cristo no Calvário, que é a Santa Missa.. Com pregadores que deixam de proclamar a verdade do evangelho pra não ferir as pessoas que estão ouvindo sua pregação e em muitas outras situações.
 O nosso maior problema é o medo de perder o prestigio perante nossos irmãos, perder aquela "credibilidade" que temos, porém, devemos apenas se preocupar com o que Deus pensa de nós, com aquilo que vem Deus e que é da vontade dele, sem se calar diante de uma situação que está levando nossos irmãos todos os dias ao inferno e, por culpa nossa, eles se perdem. Diante disso, Deus nos convida a viver como Ele viveu, amando o pecador, mas não respeitando os pecados e os erros que nossos irmãos cometem, a ignorar o maldito respeito humano e ajudar nossos irmãos com sinceridade, de acordo com a vontade de Deus não se importando em ter prestigio perante os olhos humanos.
Por: Lucas Cassiano.



0 comentários :

Postar um comentário

Contact

Get in touch with me


Adress/Street

12 Street West Victoria 1234 Australia

Phone number

+(12) 3456 789

Website

www.johnsmith.com