• Gabriela Ruis
  • Williany Teles
  • Lucas Cassiano
  • Vida de missionário
  • Católica Williany
  • Humor Carismático

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vivendo em Radicalidade!

      Boooa Noite queridos leitores, vocês estão bem? Espero que sim!
      A paz de Jesus e o amor de Maria!!!
    O post hoje está saindo um pouco tarde... isso se chama #vidademissionário kkkk Louvado seja Deus! 
     Quero falar-vos hoje de um assunto polêeeeeeeemico e que mexe no calo dos católicos. Siim, vim falar de viver em radicalidade.
   Confesso a você, é para poucos, é muito difícil e para viver em radicalidade é necessário estar juntiinho de Deus, porque ele vai ser o seu sustento pra quando a vontade de voltar à vida velha bater!
     Radicalidade é literalmente “Próximo da raiz; Que pertence à raiz”, radicalidade é buscar a origem. A palavra no seu modo literal tem muito relação ao modo cristão de se viver essa radicalidade.
     Radicalidade é NÃO estar em cima do muro, é ser de Deus por completo, é não abrir exceções, é levar o "Tudo posso mas nem tudo me convém" (I Coríntios 6) à sério e ao pé da letra, é fazer a vontade de Deus sem questionar o porquê, é saber que se algo não é agradável aos olhos de Deus NÃO FAZER!, mas acima de tudo ser OBEDIENTE E IRREPREENSÍVEL.
     Na palavra de Deus está escrito em Filipenses 2: 14-16 "Fazei tudo sem murmurações nem contendas; para que vos torneis puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, vivendo em um mundo corrompido e perverso, no qual resplandeceis como grandes astros no universo, retendo firmemente a Palavra da vida, para que, no dia de Cristo, eu tenha motivo de me gloriar no fato de que não foi inútil que corri e trabalhei". Precisamos ser irrepreensíveis e não ser do meio termo. O Senhor nos convida a sermos santos e diferentes, "Sede santos porque eu sou santo!". - I Pedro 1:16
     Na Missão Agnus Dei, nós vivemos a radicalidade e lá nós não ingerimos nenhuma bebida alcoólica, não ouvimos músicas seculares, não falamos palavrão entre outras coisas (citei as mais comuns).
      Fico horrorizada ao ver católicos falando palavrão ou então bêbados.
      1° - Falar palavrão É PECADO!!! Uma boca que anuncia a Palavra de Deus não deve falar palavrão. O que entra no assunto de ser irrepreensível, de ser exemplo, de mostrar em suas palavras as palavras de Jesus!
      2° - O consumo de bebidas alcoólicas não é pecado, porém, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas É PECADO! (Gula)
      Ser radical é optar por uma vida com Deus, uma vida diferente longe das enganações do mundo. É uma vida + de Deus e - do mundo.
      Queira ser radical na fé, queira fazer a vontade de Deus, pois o caminho que Deus escolheu para você é um caminho de felicidade, mas de lutas e sacrifício também!
      Não quero que você fique apenas nesses mínimos exemplos, quero que você pense nos maiores e principalmente naquilo que você passa no seu dia-a-dia. Se você vive em cima do muro, e não faz o "totalmente certo" mas também não faz o "totalmente errado", sinto lhe dizer (como diz Pe. Léo) "O muro já é do diabo", Que o seu sim seja sim e o seu não seja não ... Isso é ter radicalidade!
       Não é facil viver na castidade, não é facil não ir em baladas, enquanto todos vão, não é facil não ouvir músicas seculares enquanto todos ouvem, maaas nós somos a geração que nada contra a maré, a geração que quer ser diferente/separada. A geração que acredita na mensagem da Cruz !Reflita sobre isso, converse com o Senhor!
     
Espero que tenham gostado, Fiquem com Deus!!!
Por: Gabriela Ruis

0 comentários :

Postar um comentário

Contact

Get in touch with me


Adress/Street

12 Street West Victoria 1234 Australia

Phone number

+(12) 3456 789

Website

www.johnsmith.com