• Gabriela Ruis
  • Williany Teles
  • Lucas Cassiano
  • Vida de missionário
  • Católica Williany
  • Humor Carismático

segunda-feira, 21 de março de 2016

O poder da oração!!!

Heeello guys, e ai galera vocês estão bem? Espero que sim!
A paz de Jesus e o amor de Maria!

Desculpa os tantos dias sem postar, mas... vida de missionário é uma correria que vocês nem sabem!

Queria partilhar com vocês a palavra que está em Lucas 22: 39-46. 

" Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguido dos seus discípulos. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: " Orai para que não caiais em tentação". Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava: "Pai, se é de Teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a Tua". Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza. Disse-lhes: "Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação". - Palavra da salvação... Glória a Vós Senhor.

Vamos meditar esta palavra aos poucos, começando pela parte em que no evangelho diz "Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte". Como diz o evangelho, era COSTUME de Jesus orar, ou seja, Jesus tinha uma vida constante de oração. Agora analisando o costume de Jesus... Se Jesus que era o próprio Deus, precisava se relacionar com o Pai, imagina nós? Nós precisamos ter uma constância e um costume maior de conversar com Deus, pois é Ele que dita os nossos caminhos é Ele que tudo pode, quem somos nós perto da grandeza de Deus?

Continuando, " ao chegar àquele lugar, disse-lhes: "Orai para que não caiais em tentação". Notamos que Jesus está com os discípulos, o que nos mostra a importância de rezarmos e partilharmos com os nossos irmãos de comunidade. Segundo, Jesus já nos dá um motivo para rezarmos: "orai para que não caiais em tentação". Pesquisando no dicionário o que seria "Tentação", no masculino da palavra ela significa "satanás", sim, o tentador. O Senhor então nos adverte, orai para que não caiais nas astúcias de satanás, para que não caiais no desânimo, na tibieza. Orai para que estejais firmes e não fiqueis à mercê de satanás, que tem apenas um projeto: Matar, roubar e destruir. Por isso Jesus nos chama à oração!

Continuando, "depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra", ou seja, Jesus se retirou para rezar. Jesus poderia apenas rezar com seus irmãos, sim, porém Jesus precisava de um momento íntimo com o Pai, para que suas forças fossem renovadas e a sua missão consumada. E se Jesus precisava dessa intimidade com Deus, imagina nós, pobres e miseráveis seres humanos? Deus nos quer por perto, por isso é necessário que nos retiremos e façamos as nossas orações em intimidade com Deus. Deus nos chama à sermos íntimos Dele. Assim como Jesus, procuremos nos apegar à foça que só vem de Deus!

Continuando a nossa reflexão, "ajoelhando-se, orava: "Pai, se é de Teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a Tua", observando a oração de Jesus: Ele poem em primeiro lugar a vontade de Deus dizendo: "Pai, se é de TEU AGRADO" Jesus não poem em primeiro lugar a sua vontade, mas a de Deus. Depois Jesus exprime a sua humanidade, pois, embora sendo Deus, Jesus também era humano. Jesus nessa oração "Afasta de mim este cálice" coloca além de sua humanidade, a sua sinceridade. Quantos de nós falamos com Deus como se fosse uma pessoa que nós acabamos de conhecer? Precisamos ter um relacionamento sincero com Deus. Tem vezes que nem nós gostamos da nossa oração, mas insistimos, pois vemos a oração como obrigação. A oração não deve ser uma obrigação, mas uma necessidade de conversar com seu amado. Nos nossos relacionamento na vida é necessário o diálogo, não é? Por que com Deus seria diferente? Mesmo que Deus conheça o nosso coração ele quer ouvir a nossa humanidade, assim como ele ouviu a humanidade de Jesus, e através da oração de Jesus Deus manda um anjo consolá-lo. Assim Deus faz conosco, a cada oração Deus vem em nosso auxílio para que possamos prosseguir. As nossas orações tem sido cuta e repetitiva e muitas vezes não falamos o que realmente estamos sentindo. 

Jesus após a oração entrou em agonia, e diz o evangelho que Jesus rezava com mais instância, ou seja, o fruto da oração de Jesus foi o sofrimento, sim! Imagine comigo agora a dor de Jesus ao suar sangue. Sim, a resposta para a oração de Jesus foi o sofrimento, porém o efeito da oração de Jesus ocasionou a salvação minha e sua! OLHA O PODER DA ORAÇÃO!!!! Muitas vezes quando a gente vai rezar, achamos que após a oração tudo vai melhorar, Deus vai dar o que a gente precisa e tudo ficará uma maravilha. Querido (a) se você pensa isso, ainda não experienciou uma vida de intimidade com Deus, pois nessa vida teremos sofrimentos, mas são para a nossa santificação. Deus não é nenhum tipo de gênio da lâmpada que concederá 3 pedidos depois da sua oração. Como diz Nelsinho Correa "Deus é Deus e eu devo ser o adorador"! A sua e a minha oração acima de tudo deve ser "Senhor o meu querer é isso, mas que se faça a sua vontade", pois eu e você sabemos que: Se Deus não quisesse o nosso bem, ele não entregaria seu Filho para morrer numa cruz para nos salvar, então Deus quer o melhor para nós! Com isso, precisamos fazer a vontade de Deus para seguirmos um caminho de felicidade! Jesus mesmo em agonia rezava com mais instancia, se você está com dificuldade na oração pessoal reze com mais instancia, se você está passando por tribulações reze com mais instancia. Acho muito engraçado quando as pessoas dizem: "Estou desanimada por isso não vou rezar, não consigo rezar" Mal sabe ela que: o desanimo é causado pela falta de oração, assim diz o catecismo da igreja católica. Então, nos apeguemos à oração!

Para finalizar, Jesus encontra os discípulos dormindo. quantos de nós estamos dormindo na nossa vida de oração? Quantos de nós até desistimos de rezar pois não achamos graça na oração? Amados irmãos Deus quer restaurar as nossas forças, mas ele só pode fazer se você pedir, falar com Ele. Deus não é como um ladrão que invade o seu coração, Deus precisa ser convidado diariamente a fazer parte da sua vida. 

Reze comigo: "Jesus, eu permito a sua entrada na minha vida, no meu coração e principalmente Senhor, na minha vida de oração. Quero hoje Jesus, construir um relacionamento com o Senhor. Por isso Jesus envia teu santo Espírito para renovar as minhas forças, renovar a minha vida de oração e meu relacionamento com o Senhor. Não quero ter um relacionamento monótono. Quero te sentir Deus de uma forma inexplicável" Amém!

Reze com essa música:



Deus abençoe!

Por: Gabriela Ruis


0 comentários :

Postar um comentário

Contact

Get in touch with me


Adress/Street

12 Street West Victoria 1234 Australia

Phone number

+(12) 3456 789

Website

www.johnsmith.com